20170129_114640

10 dicas do que fazer em SP

22 de fevereiro de 2017
2

10 dicas do que fazer em SP

  • Walking tour com o guia Sergio
  • Passear e fotografar na Av. Paulista
  • Feirinha de Benedito Calixto
  • Beco do Batman e Vila Madalena
  • Bairro da Liberdade e restaurante japonês
  • Mercado Municipal e 25 de março
  • Museu do Futebol e tratoria.
  • Missa no Mosteiro de São Bento com o canto gregoriano
  • Parque Ibirapuera
  • Uma infinidade de restaurantes maravilhosos: Eatly, Shopping cidade jardins (restaurante Due cocchi ou Galuska), Don Pepe di Napoli, Bar do Juarez

São Paulo definitivamente é a capital cosmopolita do Brasil! Muita coisa acontece alí por metro quadrado! Apesar de nos identificarmos com viagens de ecoturismo e curtirmos demais a natureza, nossa visita em SP surpreende! Aprendemos a gostar de forma diferente de tudo que se relaciona a este grande centro urbano e decidi enumerar aqui 10 dicas legais do que podemos fazer em pouco tempo!

20170129_122527

Já entendi que apesar de adorar passear sem rumo, ao acaso, descobrindo por nossos próprios pés lugares legais, é muito importante ter um primeiro contato com uma cidade como SP de uma forma mas organizada e planejada. Decidi ligar para uma agência de turismo e pedi um guia que nos acompanhasse explicando os detalhes, as curiosidades, as histórias dos locais. Achamos melhor fazer o passeio começando da Av. Paulista. Marcamos um encontro em Frente a Gazeta e de cara já nos identificamos com o guia: Sérgio.

20170128_105438

Ele é uma pessoa muito preparada, que tem um encanto todo especial e principalmente, ama o que faz! Sentimos o orgulho e o entusiasmo dele logo no primeiro momento, quando nos relatou que em menos de 10 minutos, enquanto nos aguardava ali na avenida mais famosa de SP, tanta coisa aconteceu: uma senhora se aproximou de uma moradora de rua, ofereceu uma roupa nova e lhe ajudou a trocar as calças. O músico desafinado encostado num poste que cantava Beattles era sul africano e já estava morando no Brasil há anos e não falava quase nada em português. Uma dupla de religiosos se aproximou e começou a pregar a palavra de Deus. Isto é São Paulo!

20170128_111837

Alí começávamos o nosso tour, nos deixando levar pela atmosfera do inesperado da cidade, ao mesmo tempo que tínhamos um waze e um google em forma de gente! Caminhamos observando as construções antigas e o contraste do novo. Ainda há 2 casas originais no meio de tantos prédios e tanta modernidade.

Ao longo de nossa caminhada nos deparamos com vários fotógrafos profissionais e amadores fazendo cliques de tudo que iam encontrando pela frente! Os cursos de fotografia tem o cenário perfeito ali naqueles 3 km de asfalto onde tudo pode acontecer.

20170128_110625

Passamos pelo MASP e pudemos observar aquele vão livre de mais de 70 metros de comprimento! Incrível construção!

20170128_113656

Depois ainda passeamos um pouco no parque Trianon, que é muito agradável, gostoso mesmo! Ele tem horários de abertura e encerramento (6 as 17:30) e é bem arborizado e policiado.

20170128_112519

De lá pegamos um metrô e fomos até a estação das Clínicas, onde passeamos um pouco entre o complexo de sistema de saúde do hospital e seus anexos e o cemitério do outro lado da rua.

20170128_123923

Chegamos à Feira de antiguidades da Praça Benedito Calixto, que existe desde 1987, é atualmente um ponto de referência intelectual, cultural e já faz parte da calendário turístico e de lazer de São Paulo. O evento, que se realiza todos os sábados, das 9 às 19 horas, no bairro de Pinheiros, conta com a participação de mais de 320 expositores, com artesanato variado, obras de arte e antiguidades, além da praça de alimentação.

20170128_125141

Nela você encontra de tudo: feira de artesanato, obras de arte e peças de antiguidades de muito bom gosto. Passamos fácil uma hora lá e no meio da feira tem uma espécie de praça da alimentação bem animada com várias opções de lanches. Tem uma barraca do Pará com comidas típicas e tivemos a oportunidade de ver uma apresentação de carimbó, ritmo paraense sensual de dança muito interessante e contagiante! Mas dizem que tradicionalmente tem uma apresentação de chorinho ali também.

20170128_133227

Não perca a chance de provar um pastel com caldo de cana que é muito bem recomendado pelas revistas da cidade.

Ainda seguimos nosso tour caminhando até o beco do Batman e Vila Madalena. O Beco é a maior expressão de arte de grafite por metro quadrado. Agora está iluminado e sua visita é bem tranquila. Muitas fotos e muita imaginação neste lugar!

2017-01-28 18.22.16

A Vila Madalena é um bairro boêmio com muitos barezinhos legais, música boa e um astral diferente! Imaginem que encontramos, para a delícia das crianças, uma mesa de ping pong já com raquetes e bolas no meio da rua! Elas se esbaldaram! Vale a pena terminar o sábado por lá, com uma boa feijoada e uma cerveja gelada!

20170128_144742

O bairro da Liberdade é um lugar que não pode passar batido em uma visita a SP. Um reduto de japoneses, inclusive é a maior colônia de japoneses fora do Japão no mundo, mas hoje os chineses têm tomado seu espaço. Almoçamos num restaurante japonês típico, destes que temos que tirar os sapatos para sentar no chão. Uma delícia, mas por questão de comodidade e coluna, preferimos cadeira normal mesmo.

20170128_162759

Por absoluta coincidência, estávamos lá no dia do Ano Novo Chinês e pudemos observar de perto várias tradições de uma cultura tão distante! Há um ritual onde 2 dragões (vermelho e amarelo) entram nas lojas e casas dançando enquanto tambores tocam, desejando sorte, sucesso e prosperidade para os proprietários. Várias barraquinhas vendendo comidas típicas da época e que também significam sorte e realização de desejos.

Uma multidão nas ruas que mais parece um carnaval em Olinda! Aproveitamos para provar sorvete japonês de banana, leite, gengibre e café! Delícia! Tinha um palco com apresentações de danças e lutas típicas. Um espetáculo diferente pois não é todo dia que temos uma segunda oportunidade no ano de desejar FELIZ ANO NOVO, né?

IMG_1052

Outro lugar que é ponto passivo entre todos os visitantes é o Mercado Municipal de SP: o lugar é incrível, cheio de frutas desconhecidas, mas saborosíssimas e caríssimas! O que vale é que os vendedores ficam oferecendo para o cliente provar de graça e ai ficam ainda mais gostosas… !

20151226_151459

Claro que todo mundo já ouviu falar do famoso pastel de bacalhau e do sanduiche com mortadela, né? Pois é, recomendo, mas se você não for um comilão, pense em dividir um sanduiche, pois é muito bem servido mesmo! Sugiro que você evite horas de picos de almoço principalmente aos sábados, pois pode esperar horas para conseguir uma mesa!

20151226_153353

Eu pessoalmente gosto de passear na 25 de março. O movimento da multidão, as coisas simples e baratas que vendem denunciam um mundo real para a maioria das pessoas e eu faço parte delas.

IMG_0957

Claro que devemos ir sem qualquer jóia, vestindo roupas leves e simples, além de devermos ficar sempre alertas aos trombadinhas. Mas é bom para comprar umas bijouterias transadinhas, ou coisas para o cabelo, fantasias, etc. O contraste daqui com o Shopping Cidade Jardins ou JK é absurdo. O glamour dos últimos salta aos olhos, mas às vezes incomoda. Como eu posso dar tanto dinheiro por um pedaço de roupa?

IMG_0971

No Shopping Cidade Jardins eu me deslumbrei com a arquitetura e a área central ao ar livre onde tem restaurantes maravilhosos. As palmeiras lá em cima, iluminadas (fomos a noite para jantar) são um brilho à parte. E os edifícios em volta denunciam o privilégio de poucos moradores! Queríamos jantar no Due Cochi, recomendado por vários amigos, mas a fila de espera estava de 1hora e meia. A fome era muito maior que este tempo e depois de passearmos por todo o andar, encantados com o paisagismo do local, decidimos entrar no Galuska, que serve cozinha contemporânea e um vinho maravilhoso.

20151227_165811

Um museu legal, que recomendo se você gostar de esportes ou tiver filhos é o Museu do Futebol! Fica dentro do estádio do Pacaembu. Dentro tem várias sessões, informações interessantes, curiosidades, atividades interativas, etc, etc. Podemos passar uma tarde inteira la e posso dizer que fomos literalmente convidados a sair pois já ia fechar! Basta dizer que até eu que nem dou muita bola para o futebol adorei o programa!

20170129_112307Lá pertinho tem uma tratoria sugerida por um casal de amigos paulistanos. Descemos por uma escada estreita até o sótão e de repente, se abre diante de nossos olhos uma cantina tipicamente italiana, que nos faz sentir verdadeiramente na Itália! Toda massa é caseira, preparada lá mesmo, tudo muito fresquinho e gostoso! Além de saboroso, o preço é justo e saímos tão bem impressionados que vamos indicar a todos os amigos!

 

20170129_103403

O domingo é um dia especial em SP: começamos pela missa de canto gregoriano no Mosteiro de São Bento! A igreja lotada, uma música tocada num órgão impressionante, com incenso em toda a nave e os raios de sol atravessando os vitrais lindíssimos formam o cenário perfeito para pensar em Deus e agradecer o dom da vida. Foi tão emocionante que na hora dos cumprimentos nos abraçamos com olhos cheios de lágrimas. Após a benção final e última música, soavam aplausos dos fiés ao maestro do órgão! Inesquecível.

De lá, demos uma caminhada pelo centro histórico, passamos por uma rua onde grupos de voluntários cortavam cabelos e distribuíam lanche para os moradores de rua. Não se assuste, mas tem mais de 14 mil moradores de rua em SP!

20170129_114214

Entramos na Catedral da Sé, com seus pilares majestosos e obviamente registramos o Marco Zero de São Paulo e as palmeiras lindas na frente da catedral. Seguimos pela rua direita até o Viaduto do Chá. Passamos pelos prédios da Prefeitura da cidade e o Teatro Municipal, que é aberto para visitações de terça a sábado, com ingresso gratuito.

Aos domingos uma quantidade enorme de pessoas adotam a bike como principal meio de transporte e atividade, afinal o pulmão de SP, o Parque Ibirapuera, está gritando por nossa presença. Muita coisa acontece no parque. Você pode fazer o que quiser por lá: pic nic, tomar água de côco, passeios de 2, 3 ou 4 rodas, pode jogar bola, correr, caminhar e até não fazer nada! Se quiser almoçar por lá mesmo, uma comidinha saudável e gostosa, uma boa pedida é o restaurante Pé no parque.

20151227_122201

Inclusive vale salientar que a Av. Paulista também abandona os carros e congestionamentos para acolher as pessoas, ficando exclusiva para pedestre aos domingos.

Assim terminamos este relato, torcendo para que seja, de alguma forma útil. Seria muito gostoso ouvir seu feed back!

received_10208480605761251

  1. Responder

    Hello there, just became alert to your blog through Google, and found that it is really informative. Bernete Mickie Femi

    • porno
    • 13 de novembro de 2020
    Responder

    Pretty! This has been an extremely wonderful post. Thanks for supplying this info. Alex Dion Eustazio

    • erotik
    • 14 de novembro de 2020
    Responder

    Thanks-a-mundo for the blog article. Really looking forward to read more. Great. Berte Gaylor Walliw

  2. Responder

    This is one awesome blog post.Really thank you! Wade Honts

  3. I really like and appreciate your blog.Much thanks again. Cool. Yuki Gassoway

  4. Responder

    Enjoyed every bit of your blog.Really looking forward to read more. Fantastic. Tisa Hagel

    • izle
    • 22 de dezembro de 2020
    Responder

    I appreciate you sharing this blog article.Really looking forward to read more. Fantastic. Rae Saffold

  5. Responder

    Thanks for your concepts. One thing we’ve noticed is banks along with financial institutions are aware of the spending practices of consumers while also understand that most of the people max out there their real credit cards around the getaways. They properly take advantage of this specific fact and commence flooding your current inbox along with snail-mail box using hundreds of no-interest APR card offers just after the holiday season comes to an end. Knowing that should you be like 98% of American community, you’ll rush at the possiblity to consolidate card debt and shift balances for 0 apr interest rates credit cards. ihhhgjl https://headachemedi.com – best Headache medication

  6. Responder

    Howdy! This is kind of off topic but I need some help from an established blog.
    Is it very hard to set up your own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty quick.
    I’m thinking about creating my own but I’m not
    sure where to begin. Do you have any ideas or suggestions?
    Thanks

  7. Responder

    My developer is trying to convince me to move to .net from PHP.
    I have always disliked the idea because of the costs. But he’s tryiong none the less.
    I’ve been using Movable-type on a variety of websites for about
    a year and am worried about switching to another
    platform. I have heard excellent things about blogengine.net.
    Is there a way I can import all my wordpress posts into it?
    Any kind of help would be greatly appreciated!

  8. Thanks for finally writing about > Vivo, Logo, Viajo
    » 10 dicas do que fazer em SP < Liked it!

  9. Responder

    My brother suggested I might like this web site.
    He was totally right. This post actually made my day.

    You cann’t imagine simply how much time I had spent for
    this information! Thanks!

  10. Responder

    how to get zoloft preпЅ“пЅѓпЅ’пЅ‰пЅђпЅ”ion zoloft 250 mg daily buy generic zoloft online
    legitimate mexican pharmacy>kamagra oral jelly 50mg usa delivery good value pharmacy best online pharmacy india
    free casino games vegas world slots free games free casino games for fun
    how to get zoloft zoloft 150 zoloft 100mg tablets no rx
    vegas casino free slot games lady luck casino vicksburg free online slots no download no registration
    modafinil 2014 how to get modafinil in canada modafinil online mexico

  11. Responder

    Son zamanların en iyi Türk borsalarından biri olan Paribu güvenilir mi diye merak ediyorsanız tek yapmanız gereken hemen tıklamak ve paribu güvenilir mi sorusuna yanıt bulmak.
    Tıklayın ve paribu güvenilir mi hemen öğrenin. Sizler için paribu güvenilir mi sorusunun yanıtı burada.

    paribu güvenilir mi

DEIXE UM COMENTÁRIO