IMG_0031_3 2

roteiro de galapagos

17 de outubro de 2016
1

Vou compartilhar o meu roteiro das Ilhas Galápagos com vocês pois acho que ficou super legal. Basta dizer que eu faria tudo de novo!

IMG_010627/01              Saímos de Quito as 7:45h. Chegamos na Ilha de SANTA CRUZ as 9:55h (tem uma hora de fuso horário a mais, pois o voo é bem tranquilo, de 1:10min). Tinha um Transfer do aeroporto – e altamente recomendo isto, pois não há taxis , transporte público ou outras formas de sair do mini aeroporto, que fica distante da área urbana.

IMG_0187No caminho já aproveitamos para fazer uma excursão ao Rancho Primícias, ver as primeiras tartarugas gigantes e o túnel de larvas vulcânicas. Foi uma emoção só! Elas realmente são enormes!!! Lá mesmo tem um restaurante e uma lojinha e almoçamos por la. Depois fomos para a Estação Charles Darwin, com o mesmo motorista do transfer, que é guia também e ficou o dia todo conosco.

IMG_0271 IMG_0290

Dormimos no Hotel Espanha, este que já mencionei no outro post. Como o hotel tem a grande vantagem da localização bem central, aproveitamos para dar uma voltinha na cidade a pé. Tem uma ruazinha de quiosques cheia de opções para comer, tudo conforme os costumes locais.

IMG_0006 IMG_0001_4

IMG_0083_228/12              Fomos para a ILHA FLOREANA. Algumas horas de barco para ver os pinguins e lobos marinhos. Os barcos entre as ilhas navegam sempre com a lotação máxima e temos que estar de olhos para que não ultrapassem o número de pessoas estabelecido. Foram umas 2 horas de navegação e aproveitamos para conhecer alguns outros turistas.

IMG_0197_3

Almoçamos la na ilha, e para nossa surpresa eles servem sopa com pipoca! A tarde fizemos um tour terrestre para conhecer umas ruinas e uma vista linda da ilha. Chegamos de volta a Santa Cruz antes das 17h e ainda conseguimos caminhar até um hotel muito agradável que tem um píer a beira mar para tomar um drinque e ver o por do sol. Impressionada como os animais são a grande prioridade de Galápagos: nas espreguiçadeiras do hotel ficavam os leões marinhos e as pessoas que respeite! Novamente dormimos no Hotel Espanha.

IMG_0169_2

IMG_0109_329/12              Nossa terceira ilha fo a ISABELA. Partimos as 7h e chegamos la as 9:30h. Vimos várias espécies de animais: tubarão tintoreira, iguanas marinhas (assistimos uma luta entre 2 machos pelo território), piqueros de patas azuis, pinguins, lobos marinhos e flamingos. Visitamos o centro de reprodução de tartarugas Arnaldo Tupiza, onde aprendemos muito sobre elas..IMG_0216

IMG_0057_3

IMG_0182_3

Depois do almoço fizemos snorkel na Concha de Perla e a emoção de estar tão pertinho destes animais é incrível! Já havíamos levado uma mochila com nossas coisas por 2 dias pois não voltamos para a nossa ilha. Preferimos ficar na ilha mais um dia pois ja tinha lido que tinha tanta coisa boa nesta ilha que um dia só era muito pouco. Dormimos no Hotel Insular: simples e limpo.

IMG_0014_5

30/12              Em Isabela, saímos ainda no escuro para um passeio de cavalo até os Vulcões Sierra Negra e Chico! Estava bem friozinho e nós estávamos de shorts! Mas a experiência de subir num vulcão a cavalo, vendo o dia amanhecer, vale muito a pena! Realmente tente incluir este opcional no seu programa.

IMG_0040_3Ainda fizemos uma caminhada a pé entre as crateras e eles levam um lanche para fazermos um pic nic no caminho.

IMG_0213_4

Voltamos para o hotel as 11h e temos o resto do dia livre. Descobrimos a possibilidade de alugar bikes e passear livremente pela ilha! Maravilha!

Fomos para o mirador da ilha e depois até o Muro de lágrimas, onde os prisioneiros choravam carregando cada pedra do muro. Mergulhamos nas aguas claras da ilha, entre pássaros e peixes. Ficamos desbravando tudo, por 10 km, e fomos premiados com um lindo por do sol ! Lindo demais! Dormimos novamente em Isabela.

IMG_0097_531/12              Voltamos bem cedinho de Isabela para SANTA CRUZ num barco rápido (speed boat). Tomamos café da manha num restaurante onde os nativos comem, chamado Descanso do Guia. Provamos o famoso “Bolão” que é uma delicia feita de banana e queijo amassados com a mão em forma de bola, e servidos com carne!

As 10h já tínhamos um guia na frente do nosso hotel nos esperando para ir até a Baia das tortuga (45 min de caminhada). Ficamos um pouco na Praia brava (onde tem uma quantidade incrível de iguanas) e depois fomos para a praia calma (fazer snorkel e andar de caiaque – tudo incluído no pacote).

IMG_0058_4

IMG_2282

IMG_0004_5 2Na caminhada de volta até o hotel já estávamos respirando o clima do Revellion de lá. Esta foi uma outra experiência inesquecível: eles tem a tradição de fazer bonecos de tamanho humano, de pessoas que eles querem esquecer no próximo ano que ja se inicia – pois os bonecos serão queimados na fogueira as 12h!

Além disto, eles fazem um concurso de homens vestidos de mulheres que passam o dia passeando entre as pessoas, tentando conquistar seu eleitorado! O passeio de hoje foi propositadamente light pois precisamos descansar para o Jantar ano novo!

IMG_0026_5 2

Já havia reservado há alguns meses (minha mania de fazer tudo com muita antecedência) um jantar num restaurante bem chique da ilha (ja que nosso hotel era o mais simples possível, achei que podia nos dar o luxo de um revellion bacana) e o único acesso para lá era de barco. Estava tudo muito bem organizado, lindo, a comida muito bem preparada, gostosa, mas educado até demais… As pessoas quase silenciosamente sentadas em suas mesas e sentimos falta do calor humano brasileiro….

IMG_0031_5 2Logo, por iniciativa das crianças, resolvemos abandonar a “festa” e voltar rapidamente para a vila, onde havia um palanque, as pessoas nas ruas, as fogueiras e muita musica, dança, vida! Foi a melhor escolha!

IMG_0059_4 2

IMG_0043_5 2
A contagem regressiva foi contagiante, com toda a população da ilha e os turistas gritando a mesma língua, na esperança de um mundo melhor, acompanhado de muitos fogos! Vimos as fogueiras dos bonecos e ficamos dançando e cantando até bem tarde… nem me pergunte a hora.

A contagem regressiva foi contagiante, com toda a população da ilha e os turistas gritando a mesma língua, na esperança de um mundo melhor, acompanhado de muitos fogos! Vimos as fogueiras dos bonecos e ficamos dançando e cantando até bem tarde… nem me pergunte a hora.

IMG_006701/01              Como era um dia preguiçoso, deixamos este dia livre em SANTA CRUZ. Acordamos direto para o almoço no Descanso do Guia de novo (realmente gostamos muito: comida boa e barata!) e depois fomos para a praia de graça! Visitamos o Parque Nacional – tudo isto caminhando, e curtimos a praia. A noite o jantar foi pizza num dos diversos restaurantes do centrinho da ilha. Posso dizer que começamos bem o ano!

IMG_0085_202/01              Nossa quarta ilha foi a de SAO CRISTÓVÃO. Partimos as 6;30h e chegamos na ilha as 9h. Uma delícia de ilha, pois é pequena e bem acolhedora! Nadamos com uma multidão de lobos marinhos na Ilha do Lobo Marinho!

IMG_2437Os filhotes, talvez pela inocência, ficavam bem pertinhos, brincando conosco. Acho que foi a melhor parte para as crianças!

IMG_0066 2Fomos também na Loberia e fizemos um passeio de barco em alto mar até a Rocha do Leão Dormido onde colocamos roupa de neoprene e fizemos snorking atravessando as rochas para ver tubarões, tartarugas marinhas e arraias pintadas e enorme

IMG_0114

Acreditem que eram dezenas deles e delas, logo abaixo de nós! Impressionante!!! O almoço estava incluído e foi no barco, numa praia de areia branquinha, linda!

Depois voltamos a Ilha de Santa Cruz. Ainda deu tempo de mais um drinque do por do sol e passeamos pela ultima vez nas redondezas, nos despedindo de uma aventura fantástica!

IMG_008803/01              Saímos de Galápagos as 10:30 (transfer incluído também) e chegamos em Quito as 14:50h.

Vou passar para vocês todo nosso contato e pacote feito por um brasileiro muito simpático que mora em Quito: Marcos Fonseca. Ele trabalha na agência:

Latino Walks

Marketing & Vendas

Tel: (593) 2 2258 935 / Cel: (593)98068 1498

Msn: latinowalks@hotmail.com

Web: www.ilhasgalapagos.com [1]

Web: www.equador-turismo.com [2]

Blog: www.equador-galapagos.blogspot.com [3]

Viajamos no revellion de 2014 e o pacote para 4 pessoas custou USD 6.439,78.

There are no comments yet. Be the first to comment.

DEIXE UM COMENTÁRIO