Em 2013 organizei um grupo de vinte mulheres para passear e fazer compras em Nova York numa data especial: o Black Friday, quando as lojas ficam com até 70% de desconto.
Nossa excursão foi batizada: "Nova York só para Mulheres".

Os homens foram terminantemente proibidos de participar da excursão (motivo óbvio: homens não combinam com compras!)
Tinha mulheres de vários estados (Pernambuco, Rio Grande do Sul, Curitiba e Sergipe) e várias profissões (médicas, arquitetas, advogadas, personal trainers, enfermeira, bancárias e donas de casa). Várias tribos e ideologias, mas todas minhas amigas.

A organização rendeu bons trabalhos. A cada mês nos reuníamos para definir o roteiro e compartilhar as listas de interesses, além de diariamente trocarmos informações e dicas em um grupo privado que criamos no facebook.
Bolamos uma logomarca, fizemos camisas padronizadas para todo o grupo, encomendaram 20 cachecóis rosa pink e bottons com a bandeira do Brasil.
Cada uma foi com um objetivo: uma queria aproveitar para decorar a casa
nova, a outra queria trocar o guarda-roupa, outra comprar os presentes de Natal, etc.
Com antecedência, pagamos todas as 10 parcelas das passagens aéreas e da hospedagem, reservamos motoristas, passeio de limousine (para nossa noite de gala), entradas em peças musicais, museus, enfim, o roteiro já estava todo fechado.
Para o Black Friday, agendamos com um motorista (Paulo César) de nos levar às 22h para o Shopping Woodburry que fica há 1 hora de NY (que abrirá a meia noite!) com as maiores remarcações e só voltamos para o hotel às 8h do dia seguinte!

Foi a maior noitada de compras que nós já experimentamos na vida.
O sucesso já estava garantido mesmo antes de irmos: basta dizer que já tinha amigas na lista de espera do "NY só para mulheres - ano 2" !
NY só PARA MULHERES 2011 – dia a dia
23/11/11 (quarta-feira)
Como chegamos na quarta a noite, com pouca bagagem (diferente da volta, que foi recheada de compras...), a idéia era pegar o metrô do aeroporto para o hotel, pois o transfer ia cobrar 40 dólares por pessoa e o metrô seria umas 10x mais barato.... Mas, de última hora conseguimos fechar um bom pacote com o cara da van que nos levaria ao Shopping Woodbury e ele nos apanhou no aeroporto... Contatos do Paulo César: 718. 3078787 e 203. 7399069 e e-mail: pcendo@hotmail.com
24 / 11/ 11 (quinta-feira)
Desfile do Thank’s Given Day as 9h. Nada de mais para quem tem o carnaval brasileiro, mas é feriado nacional e super respeitado pelos americanos. Demos uma passarinha rápida por la, mas aqui para nós, achamos extremamente sem graça... Apesar de uma multidão de pessoas, realmente, sem grandes emoções.


Como muitas lojas são fechadas neste dia, achamos que a melhor opção seria ir ao Central Park, que é sempre aberto e fazer nosso pic nic. A idéia era estender uma toalha e levar frutas, pães e queijos, mas de cara desistimos pelo frio. Esta é uma dica importante: sempre considere a previsão do tempo, pois tudo pode mudar.
Fizemos o city tour com o ônibus Hip on- hip off e a tardinha pegamos o barco que dá direito no bilhete do ônibus. Adoramos pois tivemos a oportunidade de ver a ilha de dia e de noite.
Além disto, de cortesia, tivemos, próximo a Estátua da Liberdade, um por do sol fenomenal! Na volta do barco, fizemos a festa com conversas e risadas que só mulheres podem entender!

Descansamos um pouco no hotel e as 22h estávamos entrando na van em direção ao Shopping Woodbury, que fica a 1 hora de NY. Tomamos um red bull pois a proposta era ficar até as 8h da manha no dia seguinte. Por causa do Black Friday, este mall abriria em caráter extraordinário, a meia noite! Muitas das amigas já haviam estudado o mapa do mall e sabíam de cor os números das lojas que queriam ir. Dá para imaginar que lá tem mais de 230 lojas de todos os gostos e tipos? Combinamos que a primeira loja era a sansonite e como praticamente todas queriam comprar malas novas, já de cara conseguimos um preço maravilhoso! E as malas funcionaram como carrinhos de compras
Nosso motorista ficou no estacionamento nos esperando de forma que a medida que íamos ficando cheias de sacolas, voltávamos ao estacionamento para descarregar! Ele ainda tinha um hidrocor e anotava o nome de cada uma nas sacolas, para que não houvesse troca das compras. Compramos como nunca havíamos comprado na vida! Imagine o que já era barato (dólar na época era 1,96) estava com 75% de desconto e as vezes até mais pela quantidade de mulheres que compravam!

Ao contrário do que temíamos, não houve baderna, nem tumultos, pois tudo estava muito organizado. Cada loja tinha um número X de pessoas que podiam entrar e então, formava-se fila do lado de fora para que só pudesse entrar uma pessoa se saísse outra. E o melhor: enquanto aguardávamos nas filas, distribuíram chocolate quente, agua, chocolates, etc e já trocávamos informações e sugestões de mais comprinhas... Tudo que qualquer homem normal detestaria acompanhar, nós estávamos em êxtase! Basta dizer que quando amanheceu o dia, cheias de sacolas, felizes e realizadas, nos abraçamos e choramos de alegria!
25 / 11/ 11 (sexta-feira)
Nossa chegada ao hotel foi para descarregar a van (lotada), tomar um café rapidinho e dormir a manha toda. A tarde fomos novamente de ônibus Hip on hip off (o ticket do dia anterior ainda era válido) e passeamos no Central Park. O dia estava bem mais bonito e menos frio! Fomos todas com uma camiseta “I love NY” que compramos no dia anterior. Tiramos uma foto no Strawberry fields e o outono parecia ainda mais lindo!

Os EUA, apesar de sempre defenderem a bandeira da liberdade, tem uma regrinha ridícula de não poder beber na rua... Compramos nossas cervejinhas e tomamos no copo de coca-cola... fazer o que, né? Fomos na loja da Apple e na 5 th Avenue. Jantamos no Eatly. Muito agradável!
26 / 11/ 11 (sábado)
Fomos primeiro visitar o Museu da História Natural durante toda a manhã. Depois pegamos um metrô e fomos conhecer o Bairro do Soho. Muito agradável, gostoso de caminhar. Jantamos num restaurante por lá mesmo. Ainda não comentei aqui sobre o nosso hotel: Ficamos no Edson. Sinceramente não é um hotel novo, os quartos são bem antigos, dividimos para 4 pessoas e conseguimos diminuir bastante os custos. Mas ele tem uma vantagem maravilhosa: a localização! No coração da cidade, a alguns passos da Times Square, inclusive nos rendeu ótimos programas noturnos, pois logo descobrimos que várias lojas ficam abertas durante a noite toda! A diária era 380 dólares o apt triplo ou 412 o quádruplo (tínhamos também a opção do Mildford, com diárias de 431,00 em triplo ou quadrúplo).

27 / 11/ 11 (domingo)

Começamos o dia passeando, visitamos algumas lojas, almoçamos um típico cachorro quente nova-iorquino, andamos de patins no gelo na frente do Rockfeller Center e subimos, como havíamos reservado com antecedência de 1 mês pela internet, às 16:30h, para visitar exatamente na hora do por do sol. Assim, pudemos ver a cidade que não dorme de dia e de noite!

Muito linda de todo jeito! Marcamos presença com a bandeira do Brasil e todas vestidas com a camisa do Brasil!

A noite nos preparamos e ficamos lindas e maravilhosas para fazer o passeio triunfal de limousine. Alugamos 2 (pois cada uma tem capacidade para 10 pessoas) com teto solar, por 100 dólares a hora. Ficou uma pechincha, pois cada uma pagou 10 dólares. Claro que tinha que ter espumante e taças (inclusive estas últimas de acrílico que já havíamos levado do Brasil!) Tudo bem pensado e planejado! Compramos as espumantes gigantes la mesmo numa loja de bebidas alcóolicas e pedimos para gelar no restaurante do hotel. Tudo certo, mas qual o destino? Passear na 5th Avenue! Engraçado era que de repente pedíamos ao chauffeur que parasse, assim, descíamos de uma por uma, depois tirávamos uma foto coletiva, e entrávamos uma a uma de volta no carro! Kkkkkkk Risos e muita diversão que não conseguiria nunca reproduzi-los aqui. Depois de nosso giro de 1 hora entrando e saindo das limousines, fomos jantar no Red Lobster. Muito show!

28 / 11/ 11 (segunda-feira)
Visitamos o Museu de Cera e depois fomos no Ground Zero (memorial das Torres Gêmeas). O lugar é impressionante, marcante e pesado. Algumas de nós nem quis ficar muito tempo ali e esperou o resto do grupo mais afastadas. Também visitamos a igrejinha que fica ali do lado e, ao contrário do que aconteceu com todos as outras construções da redondeza das torres, ela se manteve absolutamente intacta, sem quebrar nenhum vidro sequer! Coisas que não dá para explicar mesmo!

Depois fomos na Century 21 e em algumas outras lojinhas básicas. A noite fomos ver o Musical do Rei Leão, que havíamos comprado pela internet, com antecedência.

29 / 11/ 11 (terça-feira)
Reservamos o dia inteiro para compras e posso garantir que não sobrou um espaço na mala para um pente.... Apesar do Black Friday ser na sexta, as promoções ainda se mantem por toda a semana! E a noite, fomos para uma baladinha em NY pois afinal, ninguém é de ferro!

Assim terminou nossa viagem a terra da Big Apple, que certamente ficou marcada nas nossas vidas, não só pelo que conhecemos, mas principalmente pelo que compartilhamos!
E que venha NY SÓ PARA MULHERES ANO 2 !!!!

27/01 Saímos de Quito as 7:45h. Chegamos na Ilha de SANTA CRUZ as 9:55h (tem uma hora de fuso horário a mais, pois o voo é bem tranquilo, de 1:10min). Tinha um Transfer do aeroporto – e altamente recomendo isto, pois não há taxis , transporte público ou outras formas de sair do mini aeroporto, que fica distante da área urbana.
No caminho já aproveitamos para fazer uma excursão ao Rancho Primícias, ver as primeiras tartarugas gigantes e o túnel de larvas vulcânicas. Foi uma emoção só! Elas realmente são enormes!!! Lá mesmo tem um restaurante e uma lojinha e almoçamos por la. Depois fomos para a Estação Charles Darwin, com o mesmo motorista do transfer, que é guia também e ficou o dia todo conosco.


28/12 Fomos para a ILHA FLOREANA. Algumas horas de barco para ver os pinguins e lobos marinhos. Os barcos entre as ilhas navegam sempre com a lotação máxima e temos que estar de olhos para que não ultrapassem o número de pessoas estabelecido. Foram umas 2 horas de navegação e aproveitamos para conhecer alguns outros turistas.

29/12 Nossa terceira ilha fo a ISABELA. Partimos as 7h e chegamos la as 9:30h. Vimos várias espécies de animais: tubarão tintoreira, iguanas marinhas (assistimos uma luta entre 2 machos pelo território), piqueros de patas azuis, pinguins, lobos marinhos e flamingos. Visitamos o centro de reprodução de tartarugas Arnaldo Tupiza, onde aprendemos muito sobre elas..



Ainda fizemos uma caminhada a pé entre as crateras e eles levam um lanche para fazermos um pic nic no caminho.
31/12 Voltamos bem cedinho de Isabela para SANTA CRUZ num barco rápido (speed boat). Tomamos café da manha num restaurante onde os nativos comem, chamado Descanso do Guia. Provamos o famoso “Bolão” que é uma delicia feita de banana e queijo amassados com a mão em forma de bola, e servidos com carne!

Na caminhada de volta até o hotel já estávamos respirando o clima do Revellion de lá. Esta foi uma outra experiência inesquecível: eles tem a tradição de fazer bonecos de tamanho humano, de pessoas que eles querem esquecer no próximo ano que ja se inicia – pois os bonecos serão queimados na fogueira as 12h!
Logo, por iniciativa das crianças, resolvemos abandonar a “festa” e voltar rapidamente para a vila, onde havia um palanque, as pessoas nas ruas, as fogueiras e muita musica, dança, vida! Foi a melhor escolha!

01/01 Como era um dia preguiçoso, deixamos este dia livre em SANTA CRUZ. Acordamos direto para o almoço no Descanso do Guia de novo (realmente gostamos muito: comida boa e barata!) e depois fomos para a praia de graça! Visitamos o Parque Nacional – tudo isto caminhando, e curtimos a praia. A noite o jantar foi pizza num dos diversos restaurantes do centrinho da ilha. Posso dizer que começamos bem o ano!
02/01 Nossa quarta ilha foi a de SAO CRISTÓVÃO. Partimos as 6;30h e chegamos na ilha as 9h. Uma delícia de ilha, pois é pequena e bem acolhedora! Nadamos com uma multidão de lobos marinhos na Ilha do Lobo Marinho!
Os filhotes, talvez pela inocência, ficavam bem pertinhos, brincando conosco. Acho que foi a melhor parte para as crianças!
Fomos também na Loberia e fizemos um passeio de barco em alto mar até a Rocha do Leão Dormido onde colocamos roupa de neoprene e fizemos snorking atravessando as rochas para ver tubarões, tartarugas marinhas e arraias pintadas e enorme
03/01 Saímos de Galápagos as 10:30 (transfer incluído também) e chegamos em Quito as 14:50h.