20170102_114309

viajar para nosso Pernambuco

3 de janeiro de 2017
0

VIAJAR PARA PERNAMBUCO!

Nos últimos anos sempre estamos nesta época do ano em alguma viagem incrível. Ano passado foi um safari na África do Sul, no ano anterior foi nas Ilhas Galápagos, e por aí vai… Mas este ano, uma série de coisas, entre elas o momento sócio-econômico-politico que estamos vivendo, nos fez mudar a tradição e fazer uma viagem bem diferente: vamos VIAJAR para PERNAMBUCO!

Assim, sentamos, conversamos, lemos e decidimos nosso roteiro. A idéia é conhecer mais o nosso estado, a nossa cidade, ser turista aqui mesmo, dentro de casa! Descobrir que tem um monte de lugares incríveis que nem sequer sabíamos, outros que nunca poderíamos imaginar que existe aqui pertinho… e pode ser tão bom. A grande vantagem é que desta vez não vamos pagar hospedagem, nem taxa de embarque! Vamos descobrir que o mundo começa dentro de nossa casa!

NOSSAS IDÉIAS:

1- Jardim Botânico e Museus:

  • Museu do Trem
  • Museu do Estado
  • Museu de Luiz Gonzaga

2- Tour por Olinda com guia mirim

3- Tour por Recife Antigo (pontes, mercado de São José, Casa da Cultura)

4- Litoral sul: Cabo de Santo Agostinho, Praia do Paraíso, Calhetas e Engenho Massangana, tour de buggy ao parque Armando Holanda, vila de Nazaré, Porto de Galinhas, Serrambi, Tamandaré e a maravilhosa Praia dos Carneiros.

178

5- Litoral norte: passear de barco pelo canal de Santa Cruz e Rio Timbó (manguezais, jet ski e piscinas naturais):

a- Em Paulista: Forte de Pau Amarelo, Igreja Nossa Senhora do Ó.

b- Em Igarassu: Igreja de Santos Cosme e Damião (a mais antiga do Brasil!) e o Convento de santo Antônio.

img-20170102-wa0053

c- Itapissuma: antigo casario pelas Margens do Canal de Santa Cruz e as deliciosas caldeiradas do Mercado Público. Igreja São Gonçalo do Amarante, onde partem as buscadas de São Gonçalo.

img-20170102-wa0051

d- Ilha de Itamaracá: projeto peixe boi (infelizmente fechado ha 8 meses por falta de verba federal para manutenção), Forte Orange, Coroa do Avião e Vila Velha.

20170102_151524

e- Goiana: praias de Atapuz, Catuama, Ponta de Pedras, Carne de Vaca. Restaurante Buraco da Gia. Turismo Rural no engenho Massaranduba do Norte que abriga o Aparauá Eco Aventura (Só sábado e domingo, fone: 32244324)

6- Rota Agreste: moreno: Reserva ecológica Carnijó (fone: 35353805 ou 32223044), liguei mas me informaram que está em reforma, sem previsão de abrir…

Bonito: um lugar lindo de se ver com várias opções de lazer. Tem um post neste blog apenas sobre Dicas em Bonito! Super Vale a Pena se você gosta de Natureza!

 

 

 

 

There are no comments yet. Be the first to comment.

DEIXE UM COMENTÁRIO