IMG_0071_3

Cruzeiro pelo Rio Nilo

4 de julho de 2016
1

Fizemos o passeio de 3 dias no Rio Nilo e temos algumas dicas:

IMG_0002_4

Vá de transfer p o aeroporto p voar para Aswan (fazer igual ao que nós fizemos) e no final volta de Luxor para o Cairo também de avião.

Melhor fazer descendo o rio pois a viagem é mais curta. Se fosse na direção contrária (de Luxor para Aswan, seriam 4 dias).

IMG_0005_3

Eu gostei do preço: 900 dólares para o casal, com o cruzeiro all inclusive de todas as refeições e todos os 2 passeios que fazemos por dia, com guia privado e que fala inglês, os transfers E as passagens de avião! (foi em 2014)

IMG_0122_3

 

O navio pelo Rio Nilo é um capitulo à parte, pois é fenomenal! A sensação é de estar voltando 2000 anos no tempo! Parecia que estava vivendo minhas aulas de história geral do primário!

IMG_0085_3

 

Minha nossa, não dá para descrever a sensação de estar ali, diante das estátuas, dos templos, dos sarcófagos, de ver as múmias, as peças guardadas por Tutankamom!!

IMG_6278

IMG_6288

Enfim, tem que ir mesmo! Como o calor é muito grande, fazemos 2 tours guiados por dia, um bem cedinho e outro no final da tarde, para evitar o sol escaldante do meio do dia.

IMG_6296

Para se ter uma idéia, nem na piscina do navio conseguimos ficar, a não ser que seja dentro d’água o tempo todo!

IMG_0127_3

A comida é muito boa e farta – all inclusive. Mas eles são mulçumanos, então não bebem álcool. Você pode levar a sua bebida ou comprar la e guardar no seu quarto.

IMG_0205 2

E lá no cruzeiro eu resolvi fazer uma SURPRESA para meu marido… Aqui vai um resumo:

No dia que eu deixei Marcelo no aeroporto, para ele passar um mês na Itália, eu decidi que iria fazer uma surpresa para ele no Egito, quando nós nos re-encontraríamos….

Então, saí direto do aeroporto para uma aula de dança do ventre!

Minha ideia surgiu do fato de eu ter visto que na programação do navio onde iríamos fazer o cruzeiro pelo rio Nilo ia ter uma noite com apresentação de bailarinas profissionais de dança do ventre.

IMG_5744

Eu pensei: Marcelo sabe que eu nunca dancei na minha vida, assim, eu vou pedir para as bailarinas para que no final do show delas, elas me deixem dançar para fazer a surpresa para meu marido, celebrando 16 anos de casados! Eu iria sair da mesa onde estávamos assistindo e ia dizer a Marcelo que ia no banheiro (tempo para vestir a roupa que eu já tinha trazido de Recife, sem ele sequer imaginar)

Não conseguia me conter as gargalhadas só de imaginar a cara de Marcelo quando ele ia esperar que eu voltasse do banheiro e eu aparecesse no palco, dançando! kkkkkk

Durante um mês, eu fiz aulas particulares todas as noites, exceto nas quartas e domingos, com uma professora maravilhosa, a quem devo tuuuudo que aprendi!

Realmente não é fácil, mas o meu estímulo era a “dança dos famosos” pois se aqueles artistas podem aprender em uma semana, por que eu não poderia aprender em um mês?

E o meu consolo era saber que não conhecia ninguém, que não estava ali para ficar e que o máximo que podia acontecer era eu fazer tudo errado e as pessoas iam pensar: “coitadinha, ela até teve boa intenção…” kkkkkkkk

 

Mas minha meta estava traçada. Eu estava decidida que ia ter que fazer a surpresa.

Só não contava que quando chegasse no navio, ia conhecer as 5 únicas brasileiras de lá e que elas eram professoras de dança do ventre! Meu Deus, meu caminho estava ainda mais difícil! kkkkkkkkk

Mas, no dia certo, na hora certa, eu arrumei coragem com as águas do Nilo e dei meu recado!!!!!!!!!!

IMG_0211

Ele ADOROU!!!!!! Mas não podia acreditar que a doida da mulher dele estava ali no palco! Ficou vermelho, aliás, ficou roxo!!!!!!!!!!!!!

E terminou dizendo: “eu sabia que você era louca, mas desta vez você se superou!”                       kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

IMG_0182_2

Bom, ainda no Nilo, um passeio pela vila Nubia é bem interessante.

A Núbia foi a mais antiga civilização negra da África. Eles ainda mantém vários costumes e inclusive, são muito hospitaleiros.

IMG_0172_3

Você pode almoçar ou tomar um café na casa de um deles

IMG_0235_2  IMG_0228  IMG_0231

Além de poder comprar várias raízes, temperos e sementes locais.

IMG_0263

Ainda pode pegar um jacaré dentro da casa de um deles

IMG_0240_2

e tomar banho nesta parte do rio Nilo onde a água é totalmente limpa que chega a ser potável.

Cheque os voos neste site: www.egyptair.com

Opção de agência: hussein_s_32@yahoo.com

uma opção de agência é: servo@servoegypt.com

contato do nosso guia: Mohamed (fala bem ingles)

e-mail: medo_mady92@yahoo.com

E o Facebook dele: Mohamed Ramadan

Gostou??? Deixe seu comentário! Adoro interagir e ouvir a opinião de vcs!