IMG_0051_6

Cidade do Cabo – Africa do Sul – parte II

27 de maio de 2016
1

#AfricaDoSul #6

Último dia do ano a grande lição :

NEVER GIVE UP!

Coloquei o despertador para as 5:30 pois o nosso vôo de Johanesbug para Cape Town era as 9h. Tomamos um vinhozinho na véspera, relaxamos totalmente e por pura ingenuidade, não tinha atualizado a hora da África do Sul… Resultado, acordamos 2 horas depois da hora programada!!!!

Imaginem a correria! Nem escovamos os dentes, foi a cena mais rápida q eu já vi!  Jogamos tudo dentro da mala e ainda saímos com alguns sapatos na mão! Check out do hotel, 30 minutos até o aeroporto, devolver o carro na locadora e correr feito loucos no saguão do aeroporto! Qdo chegamos esbaforidos no check in, eu disse: me desculpe, estamos muuuito atrasados!

O rapaz olhou p mim bem tranquilamente e disse: o vôo está mais atrasado do que a senhora…!

Que palavras doces!!!

Resultado, deu tudo certo e ficou a lição no último dia do ano! Acredite que tudo pode acontecer!

Nosso destino hoje era ir de avião Johanesgurgo – Cidade do Cabo, pois sempre via na tv o revellión deles enquanto ainda de tarde aqui no Brasil! Cada vez que eu lia sobre esta cidade incrível, aumentava um dia de estadia no nosso tempo total e no final, tínhamos planejado de ficar 5 dias.. posso dizer que ainda foi pouco. Ao invés de pagar uma fortuna de hotel (nesta época do ano eles exploram até a alma), alugamos um flat, completinho e limpinho, a 400 metros da orla! ROYAL ATLANTIC FLAT, em Seapoint. E o melhor, o preço: 5 noites na semana do revellion 4x mais barato do que qualquer hotel!

20160101_134008

#AfricaDoSul #7

Fomos todos de branco para o V&A Waterfront (pier Victoria and Alfred), construído pelo filho da Rainha Victoria (Alfred), em 1860, para proteger os navios do forte vento no inverno.Abandonado em 1960, foi remodelado em 1988 e atualmente é o maior sucesso! Este lindo pier reúne uma variedade enorme de bistrôs, cafés, restaurantes, lojas, além de hotéis e um grande e belo shopping center. Durante o dia várias pessoas tinham nos advertido para não ir até la devido ao grande número de pessoas… “uma loucura!” diziam eles… ! Marcelo quase desistia mas eu teimei que era uma oportunidade única. Resultado, para nossa surpresa, tinha muita gente,claro, mas NADA comparado a quando um brasileiro diz MUITA GENTE! Kkkkkkk Rimos muito entendendo o que significa este conceito de quantidade quando falamos de um país com 200 milhoes e outro com 52 milhões… Ou ainda mais: quando viemos de uma cidade que está no Guiness book pela maior aglomeração de pessoas na rua, num evento (Galo da Madrugada, no carnaval do Recife) com mais de 1 milhão de foliões!) Olhando por este prisma, o pier estava vazio…

IMG_0022_3

O show de fogos foi lindíssimo e percebi que a tradição deles é reservar (com ate 10 meses de antecedência!) uma mesa num restaurante ali. Como não tínhamos reservado nada, ficamos em pé, apenas com uma garrafa de vinho e uns petiscos que tinha levado na bolsa!

Nosso jantar de ano novo foi num fast food de falafel, depois de enfrentar uma fila gigantesca!

Mas o que importa é estarmos bem e felizes!!!

Nós somos os responsáveis por nossos momentos: podemos fazê – los tristes ou felizes! Só depende de nós mesmos!

Então, rimos e brincamos muito, só nós 4!

FELIZ ANO NOVO MEUS AMIGOS!

E que em 2016 possamos sempre enxergar o nosso melhor ângulo!

#AfricaDoSul #8

Dizem que Cape Town é uma das cidades mais lindas do mundo….

IMG_0051_6

Mal começamos a conhece-la, já concordamos…

Como no dia 1 de janeiro muitas atrações fecham, decidimos que hoje o dia seria dedicado a um lindo passeio de carro até o Cabo da Boa Esperança (ou Cabo das Tormentas)! São 80 km de passeio e uma estrada fabulosa, cheia de curvas e abismos de tirar o fôlego! Não dá para perder um segundo da paisagem monumental! É para ir devagar mesmo!

20160101_190728

Paramos mil vezes no caminho para tirar fotos e simplesmente aproveitar a vista! Almoçamos frutos do mar em Simon’s Town (uma linda vila de pescadores, com várias opções de restaurantes) e fomos para o Bolders Penguin Colony – uma colônia de pinguins africanos que vivem soltos e podem ser observados de perto (até nadar com eles, apesar da agua congelante!)

Minha menina de 15 anos também é minha parceira de loucuras!!!!

IMG_0159_3

Só ela para me acompanhar num mergulho muuuito gelado no Oceano Índico e nadar com os pinguins!!!!

Nosso destino era o Cabo da Boa Esperança, mas perdemos nossa esperança pois nunca podíamos imaginar que o acesso a ele fecha as 17h! Chegamos as 17:10h e só aí nos lembramos que a Africa do Sul foi colonizada por britânicos… Nem pedindo pelo amor de Deus, com todo jeitinho brasileiro, nos deixaram passar…. Resultado: fica a dica: não se deixem cair na tentação das paradas do caminho fabuloso, sob o risco de precisar voltar outra vez na Africa só para visitar o Cabo!

IMG_0194_2

#AfricaDoSul #9

Visita a Robben Island: a Prisão onde Nelson Mandela passou 27 anos!

20160102_102614

Quem leu o livro ou assistiu o filme sabe da grandiosidade desta visita….

Hoje a ilha é um museu e é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade.

20160102_115203

Tive q fazer a reserva para este tour com 3 meses de antecedência, pelo site Web tickets. A quantidade de pessoas que pode visitar a ilha diariamente é limitada e como a procura é grande, vale a antecedência. O ticket inclui os bilhetes do ferry boat ida e volta, um passeio de ônibus por toda a ilha, comentado por ex-prisioneiros políticos de 45 minutos e um tour a pé dentro da prisão de segurança máxima, também guiada por outro ex-prisioneiro. Reserve uma manhã para o passeio e o valor de R 300 rands por adulto e R 160 para criança de até 14 anos.

20160102_112946

O mais incrível foi que nosso guia/ex-presidiário da ilha conviveu com Mandela e deu um depoimento de arrepiar!

Visitamos a sela de Mandela e deu para imaginar a aflição entre 4 paredes transformado-se em ensinamento.

IMG_0076_4

#AfricaDoSul #10

Nunca havíamos feito um voo de paraglide e a curiosidade nos levou até a montanha onde dezenas de pessoas pulavam em vôo duplo. As crianças ficaram loucas p ir e como Marcelo já tinha feito algumas vezes, decidimos ir nos 3 enquanto ele filmava.

Foi tudo tão rápido que quando Eu vi, Nando já estava equipado. Foi o primeiro a pular!

IMG_0179_3

Logo em seguida fui eu e a sensação foi maravilhosa.

IMG_0185_3

Mari deveria vir em seguida, mas tentaram 3x e não decolaram. A pilota decidiu que o tempo havia mudado e era melhor parar.

20160102_182602

Ela aceitou tranquilamente, apesar da frustração… Afinal, era o aniversário dela!

Descemos a montanha e ainda deu tempo de ver um belo por do sol no oceano Atlântico!

20160102_200059

Dois dias depois tentamos que Mari voasse por 2 x e acreditem que quando já havíamos até pago, houve um acidente com uma outra equipe imediatamente antes do voo de Mari e todos os voos foram suspensos em respeito a eles.

Por um bom tempo não quero saber de paraglide …!

Devemos aprender a escutar os sinais e aceitar os fatos.

#AfricaDoSul #11

Hoje o dia foi de pura adrenalina!

Aguardamos ansiosamente por este dia há 4 meses!!!!

MERGULHAR COM TUBARÕES BRANCOS! !!!!!

20160103_155251

Claro que para qualquer recifense parece loucura, mas a segurança do mergulho nos atraiu…

Quem sabe um dia o Recife não usufrui dos tubarões que afastam os turistas, para atraí -los como aqui na África do Sul!

Amamos a experiência! !!!

20160103_153252

Fiz uma extensa pesquisa sobre as melhores empresas que fazem este passeio e descobri a experiência e o profissionalismo da equipe do SHARK DIVING UNLIMITED, in Gansbaai. Um mergulho dentro da jaula (realmente muito segura) custa 1500 rands por pessoa (conseguimos um desconto e ficou por 1350 por adulto e 675 rands por criança). Realmente muito caro, mas é aquela coisa da oportunidade única na vida… Dá direito a comidas e bebidas e tem vários horários que vc pode escolher. Melhor os mais cedinhos, pois os nossos amigos tubarões estão com mais fome…

Como o ponto de partida do barco fica ha 2 horas de Cape town e considerando os imprevistos, melhor sair umas 3 horas antes… Para nós, significou que tivemos que sair ainda escuro e tivemos, no percurso, um espetáculo à parte: o nascer do sol!

#AfricaDoSul #12

O TABLE MOUNTAIN é o mais famoso marco histórico da Cidade do Cabo, o mais famoso cartão postal, e foi eleito uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo!

20160102_164159

Podemos subir a pé, para os esportistas dispostos pois leva em torno de 4 a 5 horas de escalada, ou de bondinhos (como no Pão de Açúcar!)

IMG_0018_6

Algumas incríveis curiosidades dos bondinhos:

  • Funcionam desde 1929 conduzem até o pico de 1.085 metros
  • Já conduziram mais de 24 milhões de visitantes de todos os países do mundo,
  • tem uma capacidade de 65 pessoas e cada um transporta aproximadamente 800 pessoas por hora!
  • A velocidade máxima é de 10 metros/segundo,
  • São redondos para garantir uma boa aerodinâmica e giram 360 graus,
  • A base dos bondinhos é feita de tanques de agua que carregam até 4.000 litros de água usada para balística na estação de ventos e para levar agua fresca para os visitantes!

Mas o melhor de tudo é que proporcionam uma vista da cidade que está entre as mais bonitas e visitadas do mundo!

IMG_0042_6

Como venta muito, às vezes é impossível subir ao topo, pois fecham o percurso. Uma boa dica é ir logo cedo, pois as filas ficam enormes ao longo do dia… Mas, antes de ir, logo de manhã, veja como está a montanha, pois com neblina não vale a pena, pois não dá para ver nada..

IMG_0039_6